Equipes no Na Hora dão orientações sobre conversão digital de TV

Instruções são sobre a entrega dos conversores a famílias inscritas no CadÚnico e sobre o desligamento do sinal analógico

Instruções são sobre a entrega dos conversores a famílias inscritas no CadÚnico e sobre o desligamento do sinal analógico. Foto: Dênio Simões.
As famílias inscritas nos programas sociais do cadastro único (CadÚnico) do governo federal têm, desde essa quinta-feira (1º), mais uma maneira de se informar sobre como mudar o sistema digital de transmissão de TV. De segunda a sexta, das 9 às 18 horas, as seis unidades do Na Hora na capital do País estão com equipes para orientar a população sobre a entrega de kits conversores e sobre o desligamento do sinal analógico.

As equipes fazem parte da Seja Digital, entidade criada conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e responsável pela gestão da migração entre o sinal analógico e digital da televisão no Brasil. O serviço de orientação nos postos do Na Hora não tem data definida para terminar.

O kit vem com uma antena e um conversor e é distribuído em lojas da rede Fujioka. O representante da família que for buscar os equipamentos deve levar a identidade, o Número de Identificação Social (NIS) — cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas beneficiadas por algum projeto social — e um protocolo de agendamento, que pode ser obtido gratuitamente no site da Seja Digital ou pelo número 147, que funciona 24 horas por dia.

A comunicação está sendo intensificada porque a data do desligamento do sinal analógico em Brasília está próxima, 26 de outubro. Para manter o acesso à TV pública, é preciso ter uma antena e um conversor digital.

Orientações sobre conversão digital nos postos do Na Hora
De segunda a sexta-feira
Das 9 às 18 horas

Endereços dos postos do Na Hora

Ceilândia: Shopping Popular de Ceilândia (QNM 11, Área Especial, piso superior, Ceilândia Sul)
Gama: Gama Shopping (EQ 55/56, Área Especial 1, Setor Central)
Plano Piloto (subsolo da Rodoviária, plataforma D)
Riacho Fundo I: Shopping Riacho Mall (QN 7, Área Especial 1, 2º andar)
Sobradinho: Serra Shopping (Quadra Central, Bloco 11, Lote 7, Lojas 16 a 24)
Taguatinga: QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8, Pistão Sul
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال