Workshop sobre redes sociais auxilia sindicatos no processo de fortalecimento de suas bases

Com objetivo de fortalecer os sindicatos por meio da comunicação nas redes sociais, representantes de sindicatos da base da Fecomércio-DF participaram de um workshop com especialistas nesta quinta-feira (19). O encontro realizado no auditório da Federação reuniu cerca de 30 colaboradores sindicais. As palestras ficaram por conta do professor do Senac, Marcos Fernandes, do responsável pelas redes sociais da Fecomércio-DF, Luiz Eduardo Passeado, e da coordenadora do Núcleo de Atendimento Sindical, Michele Marques


Foto: Sinval Souza.

Os palestrantes mostraram como o uso da tecnologia pode aumentar a rede de relacionamento e, consequentemente, ampliar a base de empresas filiadas aos sindicatos. O professor do Senac abordou o potencial de influência das redes sociais e destacou que é necessário proatividade para se obter sucesso.

Da produção de posts até o uso de tags que dão engajamento ao conteúdo, Passeado mostrou como ocorre todo o processo na prática. Ele reforçou que a Federação disponibiliza peças e modelos que podem ser utilizados pelos sindicatos na confecção de suas publicações.

A coordenadora do Núcleo Sindical falou sobre o processo de modernização pelo qual a Federação passou no último ano, resultando na migração para um modelo online de cobrança de contribuição sindical. Segundo ela, isso trouxe mais agilidade e economia para a Federação, além de permitir o uso de email marketing e campanhas publicitárias dentro de uma mesma plataforma digital.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال